Postado por Steph Resenha Bela Distração – Jamie McGuire

10377009_809925539058202_656576764467639827_nHá muito tempo eu não ficava tão ansiosa por um lançamento. Bela Distração é o primeiro livro da Série Irmãos Maddox, spin off de Belo Desastre (que eu amei). Não aguentava mais esperar pra ler a história do Trent.
O livro é contado do ponto de vista da Cami, que é bartender no Red Door, o bar frequentado pelo pessoal da universidade. Ela apareceu nos livros anteriores, tendo “meio que” um relacionamento com o Trent, mas com um situação mal resolvida com o namorado que mora na Califórnia. Ela tem um segredo que só é revelado na última linha (mesmo! Se não gostar de spoilers passe longe da última página) do livro e que é um bom motivo pra ela ficar longe do Trenton. Mas como a gente já sabe, ela não fica x)

Bela Distração é cheio de personalidade e consegue ser, ao mesmo tempo, parecido e diferente de Belo Desastre. Parecido porque é ambientado no mesmo mundo e com a história do casal que se gosta mas não pode ficar junto. Mas diferente por causa dos elementos que a Jamie McGuire introduziu; dos personagens e lugares novos e, principalmente, das personalidades dos protagonistas, que são diferentes de Travis e Abby.

Apesar de discordar dela em alguns momentos (principalmente no que se refere à família Camlin), fiquei encantada com a Cami. Ela é madura, responsável, pé no chão… Mas ainda assim consegue ser toda descolada, faz o que tem vontade, é independente. E o motivo pelo qual ela acha errado se envolver com o Trenton é algo realmente importante, o que me fez gostar ainda mais dela. Não é um daqueles segredos bobos, é algo que pode interferir na relação dos dois de verdade.

Já o Trent é… apaixonante. Uma versão mais responsável do Travis. Evita se meter em briga, mas se for necessário está lá pra te defender. É carinhoso, divertido e também é responsável. É impossível não se apaixonar por ele.

10151127_363022610535249_4143339419524615674_nAchei o conteúdo de Bela Distração mais “adulto” do que o de Belo Desastre. Não tem muitas cenas de sexo em si, mas tem bastante palavrão o livro todo e os personagens são um pouquinho mais velhos. A idade da maioria deles não ficou clara, mas a Cami tem 22 anos.

Antes de ler, achei que sentiria falta do Travis e da Abby mas não tive a sensação de nostalgia que eu estava esperando. Cami e Trent são um casal tão interessante, que até quando o Trav aparecia no livro eu queria que o irmão dele voltasse logo a ser o centro das atenções hahaha

Gostei de quase todos os personagens novos, menos da família da Cami. As únicas partes do livro que desejei que passassem rápido foram as em que eles apareceram. Mas até que não foram muitas vezes, apesar de serem importantes na história.

Foi mais um livro maravilhoso que li esse ano, e com certeza vou continuar imersa nele por um bom tempo… Apesar de eu ter muitas expectativas, pois esperei por ele por vários meses, me surpreendeu e me fez desejar ainda mais o livro que falaria sobre o Thomas, o mais velho dos irmãos Maddox.

DSC04490a

Bela Distração me deixou ainda mais apaixonada pelo universo de Belo Desastre. Amei e já tô pensando em ler pela segunda vez ♥

Fonte | Resenha: Karina Matos

Comentários