Postado por Nicole Steph Resenha Bela Redenção – Jamie Mcguire

81L-2X22a8L*Se você ainda não leu Belo Desastre e Bela Distração, sugiro que não leia essa resenha, pois contém spoilers dos livros anteriores.*

Bela Redenção é o livro 2 da série Irmãos Maddox, que vai ter 4 volumes. Ele é escrito do ponto de vista de Liis Lindy, uma teimosa agente do FBI, e conta a história dela e do Thomas Maddox, o mais velho dos irmãos do Travis.

Liis é uma mulher independente e madura, que ama o seu trabalho e sonha em ser promovida. Thomas é um homem igualmente maduro e responsável, conhecido por seu temperamento difícil (e grosseiro) no trabalho e que ainda está tentando lidar com o complicado fim de um relacionamento. Os dois se conhecem antes de saber que irão trabalhar juntos, e obviamente se sentem atraídos um pelo outro, mas Liis se mostra “emocionalmente indisponível”, porque acabou de terminar uma relação de 7 anos e se mudar pra outro estado pra se dedicar à carreira.

Depois de um conflito inicial – após saberem que Thomas seria o novo chefe de Liis –, os dois iniciam aquele típico relacionamento de “gosto de você, mas não quero namorarzzzzz” que poderia transformar o livro em apenas mais um clichê. Acontece que a Jamie McGuire é tão fantástica e consegue criar uma história tão rica, que em nenhum momento eu me cansei do “gato e rato” que os dois fazem.

12376004_506473259523516_771572855980026238_nLiis tomou a iniciativa de terminar um noivado de anos, deixando um coração partido pra trás, mas sem nunca ter sofrido por amor. Já Thomas teve o seu coração partido por Cami, e ainda não conseguiu superar isso. Liis não quer que Thomas a use pra substituir o seu sentimento por Camille e tem medo de partir o coração dele pela segunda vez, por não ter certeza de que os dois vão ser capazes de manter o relacionamento. Ela tem planos pro futuro da sua carreira e tem medo do que sente por ele. Thomas ainda ama Cami, mas o seu sentimento por Liis fica cada dia mais forte e o que ele mais quer é que ela fiquei do seu lado…

E assim a Jamie McGuire me pegou mais uma vez. Fiquei trancada no meu quarto escuro desde o dia 27, mergulhando nessa história, sem querer que ela acabasse nunca. Escrito de um jeito sensacional, com personagens maravilhosos, com argumentos convicentes – assim como em Bela Distração –, Bela Redenção conseguiu me conquistar de um jeito que poucos livros conseguem. Eu estava muito ansiosa pro lançamento e, como todo mundo sabe, a ansiedade pode ser amiga da decepção. Acontece que, ao contrário disso, a Jamie conseguiu me surpreender e me dar mais do que eu esperava. Dentro do mesmo universo e com os mesmo elementos, ela criou um cenário totalmente novo e apresentou uma perspectiva diferente da que tivemos nos outros livros.

12647287_519277291576446_3755726081060904038_nAchei o Thomas mais centrado, maduro e responsável do que os irmãos mais novos. Isso já era esperado, pois foi a impressão que ele passou nos livros anteriores, mas “conviver” com ele e acompanhar as variações de humor, o comportamento no trabalho, o jeito como tratava a Liis… Foi incrível. Ela, por sua vez, é totalmente diferente da Abby e da Cami. Muito mais adulta, muito comprometida com o trabalho… Eu a adorei 🙂 Gostei da forma como os dois se encaixam e parecem perfeitos um pro outro.

Além do romance, somos apresentados ao motivo do Travis ter sido recrutado pelo FBI e o porquê de a família não poder saber do trabalho dele e do Thomas. Muitas peças se encaixam, principalmente a respeito do epílogo de Desastre Iminente. E vemos por uma outra perspectiva o relacionamento que Thomas teve com Cami. Em Bela Distração tudo me pareceu muito distante, mas agora percebi o que ele realmente sentia por ela e o porquê de ser mais… certo ela estar com Trent do que com ele. E ainda temos a Liis tentando lidar com o ciúme. Isso foi uma coisa nova porque esse é o primeiro livro das duas séries em que a protagonista não começa já sendo “o grande amor” de um Maddox. Foi fascinante ver o que ela se tornou pra ele ao longo do livro.

FullSizeRenderProvavelmente vou ter a maior ressaca literária da minha vida até agora. Amei tanto essa história que nem consigo expressar direito. Bela Redeção me fez sentir emoções maravilhosas, amei cada palavra e nem vi a hora passar… Entrou pra lista dos melhores livros que já li na vida, além de conseguir o posto de meu favorito da série até agora. Thomas e Liis quase me fizeram esquecer de Travis e Abby, de tão maravilhosos que são juntos, e estão lá no topo da minha lista de casais literários preferidos ♥

Agora é só esperar ansiosamente por Belo Sacrifício, que será sobre o gêmeo Taylor Maddox!

Espero ter conseguido mostrar pelo menos um pouco do quanto esse livro se tornou importante pra mim! ♥

Fonte | Resenha: Karina Matos

Comentários