Belo Desastre Brasil » Arquivo » Resenha Belo Casamento – Jamie Mcguire
Postado por Steph Resenha Belo Casamento – Jamie Mcguire

916vYVLbvELEu conheci Belo Desastre em 2014 (dois anos depois da publicação), ou seja, comprei o kit com os 3 livros, já sabendo que o casal se casaria no final. Acontece que eu não estava preparada pro motivo disso! E é por isso que existe Belo Casamento, uma novella escrita pela Jamie McGuire pra fechar a história de Travis e Abby.

Diferente de como foi nos livros anteriores, em Belo Casamento os personagens alternam os pontos de vista pra contar a sua versão da história. Ficamos sabendo do motivo que levou Abby a pedir Travis em casamento, quem sabia e ajudou, e – o mais legal – o que aconteceu depois de eles se casarem.

Como sempre a Jamie foi incrível. Eu li o livro pela segunda vez agora em janeiro e senti exatamente a mesma coisa que senti antes: as emoções dos personagens. Eu senti o nervosismo e a ansiedade do Travis, o medo da Abby. A narrativa dela é fácil e agradável, gostosa de ler, com os detalhes certos.575883_509399782564197_1241391686242712716_n

A mãe do Travis apareceu – numa cena fofa e emocionante, como não poderia deixar de ser – e me fez querer que ela ainda estivesse viva. Mas eu vejo a morte dela como parte importante de quem o Travis é e achei a cena dela bem tocante e dentro do contexto.

Não tenho como falar muito sem dar spoilers pra quem não leu (você não leu Belo Desastre,Desastre Iminente e Belo Casamento? Feche a janela agora e vá ler. Mas depois pode voltar pro blog, tá?). É um livro curtinho, com 123 páginas, que me fez desejar que houvessem mais livros sobre esse casal louco e apaixonante, mas que ao mesmo tempo me deu uma sensação de conclusão da história. Algumas pessoas podem não compartilhar da minha opinião mas, como fã, prefiro que uma série seja curta, mas com um final digno, do que se estenda até ficar sem sentido. E achei que Belo Casamento foi uma conclusão satisfatória pra Belo Desastre. Respondeu perguntas que ficaram no ar e reafirmou o sentimento que Abby e Travis sentem um pelo outro.

10305328_278094319028079_2719534411317256378_nNa minha opinião, Belo Desastre e Desatre Iminente teriam sido suficientes pra contar a história toda, mas a novella deu aquele “algo a mais” que todo fã gosta e a Jamie não perdeu a mão. Como não podia ser diferente, me apaixonei pelo livro e considero leitura obrigatória pra todo mundo que curte a série! <3

Fonte | Resenha: Karina Matos

Comentários